Como investir em Marketing Digital?
Introdução ao Marketing Digital.
Hoje em dia as empresas precisam de uma presença online para se tornarem conhecidas.
A visibilidade que a internet traz, faz com que as pessoas conheçam a sua empresa e torne o seu negócio ainda mais conhecido.
Vamos te dar alguns motivos para você investir em marketing digital agora mesmo:
1- A concorrência;
A concorrência hoje em dia é quase desleal, porque são muitas empresas no mesmo ramo, estejam elas numa loja física na rua ou na internet. Diante disso, sabemos que não é fácil sair na frente; é necessário muito empenho e alguns diferenciais para que você seja notado! Se você fizer isso pela sorte, garanto que terá muito esforço e pouco resultado.
Se você quer se destacar, sugiro que você invista ainda hoje no marketing digital. Hoje o Google é a principal fonte de pesquisas no mundo, sendo 3,5 bilhões de pesquisas diárias no mundo. Imagine que um usuário esteja buscando por algum dos serviços que sua empresa oferece e seu nome não apareça lá. Como seu cliente irá te conhecer, se ele não te viu?
As empresas que têm um site com usabilidade, bom conteúdo e investimento digital, certamente saem na frente.
2- Um público qualificado;
O Brasil tem cerca de 16 milhões de pessoas conectadas à internet, e com toda certeza o seu público está lá.
Mas provavelmente você diga que não sabe em que canal o seu público está. Vamos te dar uma ideia: Nas redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Linkedin e em muitas outras redes conectados esperando conhecer os seus serviços.
O profissional de marketing digital te mostra e orienta onde está a sua persona específica, te mostra quando, onde e quanto investir para ter os resultados esperados: seja conseguir um maior número de leads, tráfego no site ou volume nas vendas.
3- Reconhecimento;
Os usuários que tiverem uma primeira experiência com sua empresa através do site ou de alguma mídia digital, fará a propaganda da sua empresa de maneira orgânica, pelo famoso boca a boca. Eles irão compartilhar a sua página, indicar o seu site e promover um efeito viral do seu negócio.
Um bom posicionamento digital gera grande credibilidade diante do público.
4- Baixo investimento, grande retorno;
Qual valor você dá à sua empresa? O marketing digital pode te direcionar a uma nova perspectiva de valor, já que esse conceito não está atrelado à preço.
Com as ferramentas certas, você terá um público segmentado, seu site será otimizado, e você terá acesso à estratégias SEO. Além de conhecer tantas outras maneiras para que o seu site seja ranqueado pelas ferramentas de busca!
Anunciando em canais digitais, você estará investindo bem menos do que em canais offline, como televisão, revista, jornal, já que o custo se tornou bem mais baixo devido ao crescimento da internet e de oportunidades por ela apresentadas.
Após esses passos, consequentemente sua empresa estará muito melhor posicionada no mercado. Existem muitas dicas para estratégias de Marketing Digital para sua empresa!
Precisa de uma consultoria especializada em marketing digital? Fale com a nossa equipe.
4 Comments